O que os Pilotos dizem sobre o Circuito de Vila Real

O Circuito de Vila Real é um circuito urbano, o que faz dele um circuito ótimo para os pilotos sentirem de perto o apoio do público.

Recolhemos alguma opiniões de pilotos que já correram no circuito transmontano.

O piloto vilarealense Rafael Lobato confessou que “Vila Real foi fantástico e foi realmente muito bom no meu ano de estreia correr cá. Uma experiência que ficará para sempre gravada na memória. O impacto nas primeiras voltas nos treinos livres foi impressionante e admito que no final dos treinos livres pensei “ o que estou a fazer aqui?”. Sentir os rails ali tão perto quando se está a 200 a subir Mateus e na descida, ali “fechados”, é uma falta de ar que impressiona (risos). Mas depois consegui adaptar-me bem”.

 

circuito vila realO Piloto Carlos Alonso refere que “em Vila Real há muitos pontos de pista técnica e o traçado tem características de um circuito. E o traçado actual não fica nada a dever ao antigo, com as melhorias de segurança. A zona que vai da MCoutinho até a rotunda do Boque, não é como no Porto em que tem recta e uma travagem para uma “esquina”. Em Vila Real é muito mais fluido e isso torna a pista muito mais interessante”.

 

Já o piloto José Pedro Fontes diz que “Vila Real merece ter uma prova destas, não só pela sua história mas pela Paixão e dedicação que tem ao nosso desporto”.

Recommended Posts