Que comece a batalha pelo Campeonato do Mundo de Carros de Turismo.

É já dia 6 de Março que começa a batalha pelo Campeonato do Mundo de Carros de Turismo.

Faltam poucos dias para a primeira corrida da temporada de 2015 do WTCC, as equipas redobram a concentração, como se costuma dizer tudo é ganho e perdido em pormenores.

A primeira prova realiza-se na Argentina, terra natal do atual campeão José María López, ou pechito para os amigos, e fãs. E falando nos fãs muitos serão os que estarão a torcer para que o argentino vença neste que é o primeiro desafio desta ano.

No ano passado Pechito, não deixou a coisa por menos e venceu as duas corridas, depois de ter feito o melhor tempo da qualificação.

Este ano espera-se um campeonato mais intenso e com mais luta, nos lugares da frente. A Honda quer mostrar que o Civic tem andamento para o C-Elysée, e tem trabalhado no sentido de dotar os seus carros de uma maior velocidade de ponta.

A Lada que este ano estreia um novo carro, o Vesta, apenas leva para esta primeira corrida dois carros que serão pilotados por James Thompson e Rob Huff. O piloto russo Mikhail Kozlovskiy, que também corre ao volante de um lada apenas iniciará a sua temporada na segunda prova da época, em Marrocos.

Entretanto e depois de uma fase de testes, as equipas começaram o trabalho logístico de transporte dos carros para o continente americano. Um trabalho complexo e bastante importante e que na maioria das vezes os adeptos desta modalidade nem se apercebem.

 

wtcc argentina 2015

 

Acompanhe todas as novidades do WTCC connosco, porque na próxima semana faremos a antevisão da primeira corrida que se realizará no Autódromo Termas de Río Hondo.

Recommended Posts

Leave a Comment