Antevisão da 1ª Corrida do WTCC 2015.

Vai ter inicio já no dia 6 de Março o campeonato mundial de carros de turismos e a primeira corrida de 2015 realiza-se na Argentina, no Autódromo Termas de Río Hondo.

autodromo termas de hondo wtcc

Foto retirada de: autodromotermas.com

O circuito, situado na região de Santiago del Estero recebe a prova há já 3 anos consecutivos. O circuito já recebeu o campeonato argentino de Turismos, , Fórmula Renault e MotoGP , onde Marc Márquez foi o vencedor para Honda.

A passagem do WTCC pela Argentina, estava de início programado para Buenos Aires, mas devido a problemas na pista, que não cumpre os requisitos mínimos para receber provas internacionais, a prova passou para o autódromo Terma de Río Hondo.
O autódromo Termas de Río Hondo, tem de nome, o nome da cidade, foi construída em 2007, mas em 2012 foi requalificada pelo designer circuito italiano Jarno Zaffelli .

Para esta 1ª corrida do WTCC 2015 ainda há muitas dúvidas sobre o andamento das várias equipas mas é muito provável que a tendência ano passado se mantenha com a Citroen a dominar as operações, isto apesar de a equipa que desenvolve os C- Elysée apenas se ter dedicado aos carros depois da prova do WRC em Monte Carlo, isto porque a equipa é a mesma. A luta Muller/Loeb/Lopez deverá ser o prato forte, onde Muller vai lutar para conquistar o 5º título no WTCC, Lopez vai tentar repetir o sucesso de 2014, e não nos podemos esquecer de Loeb que também quer fazer história neste campeonato. A Honda melhorou o seu carro e espera-se que mostre argumentos para começar a ameaçar a Citroen. O grande ponto de interrogação vai para a Lada que vais estrear o seu novo modelo, o Vesta ( um nome pouco sugestivo diga-se). A equipa levará apenas 2 carros para esta primeira etapa e terá em Rob Huff o “ponta de lança” para este ano. Este novo carro da Lada é já 2 segundos mais rápido por volta que o antigo, mas ainda há dúvidas quanto fiabilidade do mesmo. Destaque também para Bennani que se irá estrear na equipa Loeb e para Borkovic, no seu novo Honda.

Dados da pista:

Volta: 4.805km (2.986m)

Distância da corrida: 2 x 13 laps

Record da pista:

Qualificação: José María López (Citroën C-Elysée WTCC), 1m43.766s (166.73kph), 02/08/2014

Corrida: José María López (Citroën C-Elysée WTCC), 1m45.926s (163.337kph/101.493mph), 03/08/2014


Traçado do circuito:

traçado do circuito de termas de rio hondo argentina wtcc

Por último deixamo-vos o onboard da pista com o Piloto Tom Coronel a explicar as particularidades deste traçado argentino.

Recommended Posts

Leave a Comment