Primeira Corrida do WTCC 2015 ganha por Lopez

A Primeira Corrida do WTCC 2015 foi ganha por Lopez, o atual campeão em título, fez a pole position, e durante a corrida manteve-se sempre seguro no primeiro lugar.

jose maria lopez wtcc 2015 argentina

Mas façamos então um resumo do que foi esta primeira corrida em Termas de Rio Hondo.

No arranque Ma Qing Hua ficou quase parado na grelha, tendo sido engolido pelo pelotão. Entretanto os restantes pilotos da Citroën lutavam pela primeira posição, com Muller a dar um chega para lá em Lopez. Tiago Monteiro subia para 4º, com Tarquini muito perto da traseira do carro do português, a aproveitar o cone de aspiração.

James Thompson (LADA) e John Filippi (Chevrolet) envolveram-se na primeira volta e Thompson, que obteu a pole para a 2ª corrida, foi directamente para as boxes.

Na volta 3, Mehdi Bennani (Citroën) tocou no piloto que seguia na sua frente, Rob Huff (LADA), que o tinha ultrapassado no inicio da corrida, rebentando o pneu do LADA, com o britânico a desistir. Hugo Valente (Chevrolet) saiu mais uma vez de pista, batendo contra as protecções, desistindo da corrida e possivelmente, sem poder competir na 2ª corrida.

Depois das primeiras 5 voltas, Bennani pressionava Tom Chilton (Chevrolet) e conseguia passar o piloto experiente, que foi também passado por Norbert Michelisz (Honda) e Ma Qing Hua.

Mehdi Bennani recebeu uma penalização pelo toque a Huff. Na volta 10, Tarquini começava a ficar para trás e Monteiro, mesmo não pressionando Loeb, já que os Citroën estavam muito à frente, controlava a sua corrida.

James Thompson regressou à pista na volta 12, mas apenas para ver se o Vesta estava composto para a segunda corrida.

No final, a vitória foi para Lopez, com Muller e Loeb a terminarem no pódio. O que faz pensar é que os Citroën estão a ganhar 1s por volta aos Honda.

Classificação da 1ª corrida em Termas de Rio Hondo – Argentina:

classificação da corrida do wtcc na argentina 2015 em termas de rio hondo

Consulte também o blog Chicane para ficar a par do mundo do desporto motorizado.

Recommended Posts

Leave a Comment