Desafio 4 horas de Karting de Vila Real

Já estamos em contagem decrescente para o Desafio 4 horas de Karting de Vila Real, que se realiza no dia 29 de Março nas antigas boxes do Circuito Internacional de Vila Real.

Fomos saber junto da organização mais sobre este evento.

Como surgiu a ideia para a iniciativa das 4 Horas de Karting em Vila Real?

A ideia geral é trazer algo de novo e em falta, principalmente na nossa cidade. As corridas de Kart no centro de Vila Real desapareceram há muitos anos, fazem parte das vivencias e memórias da nossa infância. A ideia de um evento de Kart citadino, já nos acompanha há muito tempo, mas apenas agora tivemos a oportunidade de a por em prática, tendo a nível do município um apoio e cooperação a 100%.

Escolheram as antigas boxes do Circuito Internacional de Vila Real por algum motivo especial?

karts no circuito internacional de vila realEscolhemos as antigas boxes, em 1º lugar porque era o local onde se realizavam as corridas de Kart. Em 2º porque naquele local, que apesar de “abandonado” para as corridas, há uma mística única. Finalmente porque temos ali um belo anfiteatro, onde as pessoas podem assistir a todo o evento em total segurança.

Como foi a adesão a este desafio?

A adesão foi incrivelmente positiva, o que nos deixou por um lado felizes com a aposta, mas por outro com uma responsabilidade redobrada.

 

Antecipam grandes disputas entre as equipas?

Muitas das equipas presentes, fazem este tipo de eventos regularmente, tendo grande experiência em corridas de resistência. Entre as equipas da terra, temos muitas com pilotos muito rápidos e que por certo estarão na luta pela vitória.

O que podemos esperar desta corrida?

Acima de tudo queremos que seja um dia de alegria e diversão para todos, quer dentro ou fora da pista!

Sentiram que Vila Real, é uma cidade de aficionados do desporto automóvel?

Pensamos que Vila Real é a capital do desporto automóvel sem qualquer margem para dúvidas e todos os dias isso é visível. Este fim de semana é prova disso mesmo. Mostra de carros de competição, apresentação de mais uma corrida de campeonato do mundo, show de Freestyle e para terminar o desafio kart. Tudo isto num só fim de semana, só mesmo numa terra que respira corridas!

É uma iniciativa para repetir?

Sim. Claro.

Fiquem agora com algumas imagens para aumentar a expectativa sobre este evento.

Recommended Posts

Leave a Comment