Resumo da jornada do WTCC em Marrocos

A 2ª jornada do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC), decorreu em Marrocos, e tal como já tínhamos previsto na nossa antevisão os Citroen foram reis e senhores neste fim de semana. citroen vence em marrocos

Tal como aconteceu na Argentina este foi um fim de semana marcado pelo calor que obrigou todos os condutores a fazerem uma gestão inteligente dos travões que muito facilmente aqueciam.

Na primeira corrida assistimos ao domínio completo de “Pechito” que tinha feito a pole, e que durante a corrida confirmou o seu andamento, sem que nunca tivesse sido incomodado.

Em segunda lugar terminou o piloto chinês Ma que se mostrou muito rápido no traçado marroquino. Já no terceiro lugar acabou Loeb depois de ter travado uma luta interessante com Bennani que pilotava em casa, e daí se notar um maior estímulo do piloto marroquino, nesta jornada.wtcc em marrocos

Esta primeira corrida ficou também marcada pelo facto de os cinco primeiros serem todos Citroen, com Muller a completar a corrida em 5º lugar.

Tiago Monteiro voltou nesta corrida a ser melhor dos não Citroen ao acabar em sexto, depois de ter resistido ao máximo aos ataques de Muller. Mais uma vez ficou demonstrada a supremacia dos Citroen face aos restantes carros do Campeonato.

 

Na segunda corrida esperávamos que Tiago Monteiro fizesse um bom arranque e foi o que aconteceu, infelizmente na travagem para a primeira curva sofreu um toque de Tom Coronel, e ficou com a corrida estragada, já não voltando a pista.tiago monteiro em marrocos no wtcc 2015

Na frente da corrida seguia Yvan Muller e Sebastian Loeb, os dois franceses seguiam com uma andamento bastante semelhante o que não permitiu a Loeb realizar nenhum ataque sério com vista a roubar a vitória a Muller.

Atrás dos dois franceses ficou Lopez que assim minimizou a perda de pontos para o Campeonato, onde se mantem firme em primeiro lugar.

Este foi um fim de semana onde apesar de terem existido vários toques e acidentes nas duas corridas, o português Bruno Correia não teve de entrar em pista, apesar de este ser um circuito urbano.

Quem também esteve ausente foi Dusan Borkovic que ainda não tem dentro do Civic uma postura de condução correta, o piloto sentiu assim que não reunia condições físicas, mas também emocionais para participar, já que estava a lidar com o falecimento recente do seu pai.

Recommended Posts

Leave a Comment