Hungria prometia festa do WTCC, mas..

A Hungria prometia uma verdadeira festa do WTCC e no dia 1 de Maio as ruas de Budapeste encheram-se de fãs do desporto automóvel que conseguiram ver de perto alguns dos seus ídolos, como é o caso do herói local Michelisz.

A chuva que tanto aparecia como desaparecia prometia também ajudar ao espetáculo, ao adicionar alguma incerteza relativamente as condições da pista e a afinação dos carros.

partida do wtccNa primeira corrida Muller que tinha feito a pole, foi ultrapassado por “Pechito” logo no arranque. O argentino manteve-se confortável na frente da corrida e acabou por vencer. Foi uma corrida digamos que “aborrecida”, poucas ultrapassagens e tentativas ainda menos.

Tiago Monteiro teve um bom fim de semana acabando a primeira corrida em 5º lugar e a segunda corrida em 4º lugar, conseguindo nas duas corridas manter atrás de si Loeb no Citroen. No campeonato o português ocupa agora o 4º lugar, atrás dos Citroen. Este foi o primeiro fim de semana onde tivemos os Honda a conseguir impedir a hegemonia da marca francesa, depois de terem sido introduzidas novidades ao nível da aerodinâmica e do chassis dos Civic’s.

Quem também beneficiou das evoluções introduzidas no Cruze foi o Hugo Valente e o Tom Chilton, o qual na segunda corrida foi ao pódio com um terceiro lugar.

michelisz ganha segunda corrida em hugaroringFalando agora também do pouco que a segunda corrida proporcionou. Prometia muito, mas este foi definitivamente um fim de semana onde o WTCC não mostrou porque tem tantos adeptos, tendo a segunda corrida também pouco para contar : Michelisz saiu de primeiro e acabou por ganhar, dando uma grande alegria aos seus fãs, que demonstraram todo o seu apoio.

 

 

Quem ficou de fora foi Huff que sofreu um toque logo no início e que acabou por danificar a suspensão. O Lada Vesta continua a acusar a sua juventude, revelando ainda alguma falta de fiabilidade e resistência aos toques.

Neste fim de semana de corrida tivemos 17 carros na linha de partida, com a ausência de Tompson no Vesta que não alinhou devido a uma infeção dentária.

A próxima ronda acontece dentro de 2 semanas no emblemático traçado alemão de Nordscheleife.

Não perca nada do WTCC e acompanhe-o tudo aqui connosco.

 

Recommended Posts

Leave a Comment