1ª corrida de Nurburgring no WTCC – Lopez volta a vencer.

Mais uma vez Lopez volta a vencer, desta vez na 1ª corrida de Nurburgring.

A 1ª corrida de Nurburgring no WTCC apresentava-se com dia cinzento e com a temperatura um pouco baixa, mas apesar disso o Inferno Verde prometia uma verdadeira emoção, e com uma promessa de chuva a alimentar ainda mais essas emoções.

nurburgring - citroen venceNa primeira fila da grelha de partida para esta corrida tínhamos como já é habitual o argentino Lopez. Quem começa a ser um habitué na primeira fila da grelha de partida é Hugo Valente, que demonstra ser bastante eficiente na qualificação para as corridas, faltando-lhe ainda experiência em corrida.

No arranque Lopez foi eficaz e mante-se na liderança, quem teve um mau arranque foi Hugo Valente que foi surpreendido por arranque canhão de Michelisz que acabou por bater no Valente.

Após a primeira curvas os Citroen ocupavam as primeiras posições seguidos do Honda de Michelisz. Quem ficou de tiago monteiro em nurburgringfora logo no ínicio foi Tom Coronel e Huff.

Hugo Valente acabou por sair de pista, quando pisou em excesso o corretor e perdeu a traseira do Cruize.

Tiago Monteiro também não teve melhor sorte e acabou por furar o pneu dianteiro esquerdo e foi obrigado a parar nas boxes, deixando Sabine Schmitz a rainha de Nurburgring, com a possibilidade de pontuar, o que acabou por conseguir e tendo assim conseguido ser a primeira mulher a conseguir esse feito no WTCC.

Apesar de ser uma corrida em que os pilotos apenas completam 3 voltas a pista esta é bastante exigente não só para os pilotos, mas também para os carros, exigindo muito trabalho ao nível da suspensão. Até o próprio alcatrão é diferente do que os pilotos estão habituados existindo zonas com alcatrão bastante degradado e com corretores que também desgastam muito os pilotos.

A corrida terminou com três Citroen na frente, com Lopez, seguido de Loeb, e o 3º lugar ficou para Muller.

Mais uma vez a Citroen mostrou a toda a sua hegemonia no Campeonato do Mundo de Carros de Turismo.

Recommended Posts

Leave a Comment