2ª Corrida em Nurburgring – 3º lugar para Monteiro

Para a 2ª segunda em Nurburgring o português Tiago Monteiro saía de primeiro, seguido de Tom Coronel. Ambos não tinham terminado a 1ª primeira corrida, e iam fazer de tudo para tentar terminar no pódio, mas era uma tarefa complicada.

yvan Muller vence corrida em nurburgring

O início da corrida ocorreu sem haver uma volta de lançamento, e Tiago Monteiro arrancou bem, mas trazia atrás de si Yvan Muller no Citroen. Para esta corrida apenas alinharam 14 carros com Tom Chilton, Hugo Valente a não alinharem.

tiago monteiro em nurburgring

Coronel acabou por perder alguns lugares logo na primeira volta, e acabaria por ser ultrapassado pelos Citroen.

Na frente da corrida apesar dos esforços Tiago Monteiro não conseguiu manter atrás de si Muller que acabaria por passar na segunda volta já em primeiro lugar.

Monteiro mostrava-se mais rápido que Muller, que parecia sofrer de desgaste dos pneus, mas nas retas o motor do Citroen mostra-se claramente superior em velocidade de ponta, face aos Honda.

O piloto chinês Ma acabou por se despistar e Lopez subiu para 4º lugar, e depois conseguiu ainda ultrapassar os dois Honda oficiais de Monteiro e Tarquini, em plena recta mostrando a maior disponibilidade de motor dos Citroen.

Esta foi uma corrida bem mais emocionante que a primeira, com os pilotos separados por pouco tempo, o que não aconteceu na primeira, embora muito frustante para o piloto português que foi renegado para o 3º lugar.

No final a prova termina com Muller em 1º, Lopez em 2º e Monteiro em 3º.

Lopez confirma-se cada vez na frente do campeonato, e parece já quase uma certeza a renovação do título de campeão.

Recommended Posts

Leave a Comment