Antevisão da jornada do WTCC na Rússia

Depois da passagem pela Alemanha, onde pudemos revivier as emoções de uma corrida em Nordshleife, a caravana do WTCC segue para a Rússia para a Moscow Raceway. Situada a 100 Km de Moscovo, a pista foi inaugurada em 2012 tendo como primeiro evento uma prova do WSR. A ideia inicial era fazer uma pista para receber a F1, mas mesmo sem essa possibilidade, provas como o DTM, WTCC e WSR tornariam o investimento viável.

A pista foi desenhada por Herman Tilke e como é habito nas pistas deste senhor, é um traçado não muito rápido, bastante técnico e que dificulta bastante as ultrapassagens.

No ano passado o chinês Ma venceu uma das corridas, tornando-se o primeiro chinês a vencer uma prova do WTCC. O fim de semana foi completamente dominado pelos Citroen, com Lopez a assegurar a vitória na corrida 1.

wtcc na rússia

Para este ano espera-se que o domínio Citroen se mantenha, embora os pilotos Honda se mostrem optimistas. Tanto Tarquini como Monteiro relembraram que a pista no ano passado foi-lhes favorável e que este ano, com as melhorias implementadas no Civic esperam ser mais competitivos.

Da Lada espera-se mais como novo Vesta a demorar a impor-se. A pista moscovita não parece ser a mais indicada para o carro mas ainda assim espera-se que Huff faça uso do seu talento e tente marcar alguns pontos. No entanto não haverá pilotos russos este fim de semana. Nick Catsburg substituirá Kozlovskiy, que não participou na ronda alemã por não ter carro, uma vez que a sua montada foi entregue a Huff que ficou com o carro muito danificado no acidente da prova anterior. Jaap van Lagen será o 3º piloto da equipa.

Nos Chevrolet, espera-se com curiosidade como será a abordagem de Hugo Valente para esta corrida. O francês tem cometido muitos erros e embora se tenha revelado muito rápido é também muito inconstante. Será o francês capaz de capitalizar o seu talento. Espera-se também um bom desempenho de Chilton e Coronel.

 

Dados da pista:

Comprimento da pista: 3931 m

Distância de corrida: 2 x 16 laps

Record da pista:

Qualificação: José María López (Citroën C-Elysée WTCC), 1m38.651s (143.45 kph), 07/06/2014

Corrida: José María López (Citroën C-Elysée WTCC), 1m40.148 (141.307 kph), 08/06/2014

 

Traçado da pista:

traçado da pista do wtcc na rússia

 

 

 

 

 

Por cá estamos é ansiosos por ver os carros do WTCC no Circuito de Vila Real, e à verdade é que já não falta muito.

Recommended Posts

Leave a Comment