Resumo do fim de semana do WTCC na Rússia

O fim de semana na Rússia prometia ser disputado, e espetacular, não dando vantagem a nenhum carro em particular, e a espetacularidade aconteceu mesmo.

Depois de há umas semanas atrás temos demonstrado a nossa tristeza com a prova da Hungria, uma prova aborrecida e sem grande história, seguiu-se Nurburgring uma prova onde os Citroen detinham superioridade, mas ainda assim foi uma prova que nos entusiasmou, numa pista totalmente imprevisível.

Mas agora falando da prova deste fim de semana, na Rússia, podemos afirmar que o campeonato está a subir de interesse, assistimos a grande lutas, muitas ultrapassagens e também muitos toques, mas sem que houvesse necessidade de entrar o Alfa 4C no Bruno Correia em pista.

Muller vence na RússiaNa primeira corrida Yvan Muller que saía de 1º lugar, conseguiu manter sempre a posição, sem que o atual campeão “Pechito” o incomodasse verdadeiramente. De certo que esta vitória de Muller perante Lopez o deixa com mais motivação para ir lutar pelo campeonato. Ainda há muitas provas, e Muller quererá mostrar que não está no campeonato para ver o argentino dominar, sem luta.

No último lugar do pódio da primeira corrida ficou Tarquini, sendo este o seu primeiro pódio este ano. Atrás de si, ficou Huff que mostrou que o Lada tem vindo a ser melhorado, neste fim de semana o carro mostrou uma maior fiabilidade, mesmo depois de alguns toques.

Tiago Monteiro acabaria em 8º lugar, depois de ultrapassar Loeb, o francês nunca conseguiu voltar a incomodar o Tiago, que conseguiu fazer uma prova sem erros, muito concentrado o que se provaria ainda mais na segunda corrida.

Tiago Monteiro vence na RússiaPara a segunda corrida Tiago Monteiro, saía em 1º, e sabia que tinha de fazer um bom arranque, o que se veio a confirmar. Atrás de Monteiro vinha Michelisz, mas a consistência, experiência, e concentração fizeram com que Monteiro mantivesse o 1º lugar até ao fim. Por sua vez Michelisz acabaria por ser surpreendido por Huff, que chegaria ao 2º lugar, num fim de semana muito positivo para o piloto.

Mais atrás na corrida os Citroen disputavam lugares de forma séria, com alguns toques a mistura. Lopez foi penalizado por ter feito uma falsa partido, num fim de semana em que o argentino, perdeu pontos Muller, e que de certo motivaram a discussão pelo título.

Em jeito de conclusão, este foi sem dúvida o melhor fim de semana de WTCC em 2015 ( o melhor será no Circuito de Vila Real, claro está), com duas corridas muitos animadas.

Vimos um Tiago Monteiro a mostrar toda a sua competência ao volante do Civic, e com o seu colega de equipa também a subir ao pódio na 1ª corrida, numa jornada muito positiva para a equipa da Honda.

lada vesta wtccDestaque também para a Lada que teve em Huff o principal embaixador da marca, fazendo duas corridas ao mais alto nível, conseguindo um 2º e 4º lugar. Catsburg que se estreava ao volante do Lada mostrou ser um excelente piloto e conseguiu facilmente adaptar-se ao carro.

A próxima prova do WTCC tem lugar na Eslováquia a a 19 e 20 de Junho, e atenção porque a prova no Circuito de Vila Real, aproxima-se a ritmo elevado.

Recommended Posts

Leave a Comment