Antevisão do fim de semana na Eslováquia

Este fim de semana disputa-se a sexta ronda do WTCC na Eslováquia, e estamos precisamente a meio do campeonato. Um campeonato que após uma passagem pela Rússia, ganhou uma nova vitalidade, quando assistimos a Muller a encurtar a desvantagem sobre Lopez e com o Civic de Monteiro a demonstrar que ainda tem algo para dar. Quem mostrou também que tem muito mais para dar ao campeonato foi a Lada, com o Huff a ir ao pódio na Rússia.

wtcc eslováquia 2015Da Eslováquia vem-nos a memória a prova do ano passado, que ficou marcado pelas condições meteorológicas, com muita chuva a dificultar a pilotagem dos carros, e que obrigou a cancelar a segunda corrida, em que Monteiro iria sair da pole.

Na primeira corrida do ano passado a vitória foi para Loeb, seguido do colega de equipa Lopez e em terceiro ficou Michelisz.

Para este ano o favoritismo é dado aos homens da Citroen, e espera-se que os Lada estejam ainda mais próximos dos Honda de Monteiro e Tarquini já que nesta prova estão com 60 kg de lastro.

Interessante será também ver as estratégia destas duas equipas Honda e Lada na qualificação, uma vez que se espera que ambas tentem a pole para a segunda corrida.tiago monteiro na eslováquia wtcc

Os Chevrolet também podem surpreender já que Hugo Valente tem mostrado ser capaz de fazer uma excelentes voltas de qualificação, já em corrida o piloto tem acusado alguma falta de experiência.

Depois deste fim de semana na Eslováquia, o WTCC ruma a França e depois o destino é Vila Real.

Relativamente a pista esta fica localizada a 30 km do Aeroporto de Bratislava,e foi construída entre 2008-09. Os eslovacos recebem a prova desde 2012 e o número de fãs a assitr a prova tem aumentado com: 25.000 fãs a compareceram ao evento inaugural em 2012, valor que subiu para 38.000 no ano seguinte.

Dados da pista:

Comprimento da pista: 5922 m

Distância de corrida: 2 x 11 voltas

Record da pista:

Qualificação: José María López (Citroën C-Elysée WTCC), 2:03.912s, 172.05Km/h, 10/05/2014

Corrida: Sébastien Loeb (Citroën C-Elysée WTCC), 2m12.918s, 163.60Km/h, 27/04/2014

traçado da eslováquia no wtcc

 

Recommended Posts

Leave a Comment