Resumo da ronda do WTCC na Eslováquia

Mais um fim de semana de WTCC, desta vez na Eslováquia.

Os Citroen eram favoritos, mas na qualificação vimos um Yvan Muller bastante determinado, e que prometia dar luta a Lopez.

No início do campeonato o piloto argentino Lopez parecia não ter grande concorrência, com a Citroen a mostrar argumentos para revalidar o título, e dentro da Citroen Lopez parecia ter um ritmo e consistência de que mais nenhum piloto gozava. Ora bem, parecia que Yvan Muller estava apenas adormecido, mostrando agora grande determinação para lutar pelo título, ao fazer a pole para a primeira corrida.

Antes desta ronda da Eslováquia Lopez liderava o campeonato com mais 22 pontos que Muller.

O piloto português que tinha tido um fim de semana muito bom na Rússia, na Eslováquia via a sua vida bastante complicada por saía de 17º para as duas corridas.

Os Lada beneficiavam aqui de ser os únicos carros sem lastro.

Na primeira corrida tínhamos três Citroen na frente e Muller conseguiu manter a primeira posição, ao fazer um bom arranque, depois disso na frente as posições mantiveram inalteradas com Muller a ficar em 1º, Lopez em 2º, e Loeb em 3º lugar.

 

yvan Muller ganha corrida na Eslováquia

Huff acabou em 4º lugar e voltou a mostrar ser o melhor piloto da equipa Lada.

Quem também fez um bom arranque foi Tiago Monteiro, que logo na primeira volta subiu 6 posições e aproximava-se dos lugares pontuáveis, o que acabou por acontecer ao terminar em 8º lugar.

Na segunda corrida quem saía da pole era J. van Lagen com o Lada, e com a curiosidade de que nas 4 primeiras posições para esta corrida estavam as 4 marcas representadas no campeonato. Destacamos na partida para Nestor Girolami que conseguiu brilhantemente evitar um acidente com o piloto chinês Ma, que ficou parado, devido a problemas na embraiagem.

Na frente da corrida estava Tarquini, após a partida, mas atrás de si vinham os 3 Citroen, que com facilidade passaram o Honda. Os 60 kg de lastro no Honda fizeram-se notar, e Tarquini teve de se contentar com o 4º lugar, no final.

loeb vence 2ª corrida em eslováquiaMais uma vez tivemos o 1,2,3 da Citroen, com Loeb a ser o melhor seguido Lopez e Muller, esta foi a segunda vitória de Loeb esta ano.

Tiago Monteiro beneficiou de alguns abandonos e tal como na primeira corrida chegou aos lugares pontuáveis, mas desta vez atrás de Michelisz, o piloto português consegue assim manter o 4º lugar do campeonato.

 

 

Após esta jornada Lopez mantém a liderança do campeonato com mais 30 pontos face a Muller.

A próxima ronda é na França, no circuito Paul Ricard, já no próximo fim de semana, com os treinos a começarem dia 26.

 

Recommended Posts

Leave a Comment