Antevisão da ronda em Paul Ricard

Apenas um semana depois a caravana do WTCC chega a França, para mais uma ronda de corridas. Menos tempo de descanso para os pilotos, entre a prova da Eslováquia e a de França, e um campeonato que agora está mais animado.

Temos agora um Yvan Muler muito empenhado em conseguir uma vitória, o piloto francês certamente quererá ganhar no seu país, assim como Loeb que também se sentirá em casa, e onde é praticamente considerado um herói.

Loeb em paul ricard wtcc

Quem não está para facilitar a vida aos franceses é o companheiro de equipa Lopez, uma vez que tem visto Muller pouco a pouco a aproximar-se dele na frente do campeonato, embora que ainda estejam com 30 pontos de diferença.

Para este fim de semana os Citroen vão ter 60 kg de latro, contra os 40kg dos Honda, e os 20 kg destinados aos Chevrolet e aos Lada. A marca russa vai-se estrear pela primeira vez com lastro.

Falando agora do português Tiago Monteiro, que teve um fim de semana bastante trabalhoso na Eslováquia, quer agora em França consolidar a 4ª posição do campeonato e quem sabe se não pode repetir uma ida ao pódio como aconteceu no ano passado na 2ª corrida em que ficou em 3º lugar.

Este circuito (Paul Ricard) que já recebe o WTCC desde 2005, e onde no ano passado Muller fez a pole e venceu a primeira corrida, e na segunda corrida a vitória foi para Lopez ficando Muller em segundo.

traçado de paul ricard wtcc

Recommended Posts

Leave a Comment