1ª corrida em Paul Ricard ganha por Loeb

Para a 1ª corrida em Paul Ricard a pole foi conquistada por Loeb com uma volta canhão feita na Q3. O piloto francês conta nesta ronda com o apoio dos seus fãs.

loeb vence em paul ricard wtcc

No arranque vimos dentro da marca Citroen não há facilitismo para nenhum piloto, e a luta entre os pilotos da marca francesa é real.

Loeb conseguiu beneficiar da luta entre Muller e Lopez para ganhar alguma distância. A luta pela 2º posição foi disputada entre Muller e Lopez durante muitas voltas, sem que o argentino consegui-se superiorizar-se ao francês Muller. Foi mais uma corrida em que Muller ganhou pontos a Lopez, e que assim continua a animar a disputa pela liderança do campeonato.

Tiago Monteiro teve um arranque fraco e perdeu dois lugares, veio depois conquistar a 7ª posição numa ultrapassagem a Hugo Valente e foi em busca do 6º lugar que pertencia a Michelisz, o português parecia mais rápido mas não foi capaz de roubar o 6º lugar.

Para Huff este parece ser um fim de semana para esquecer, já que na qualificação teve uma saída onde partiu a suspensão, e na corrida sofreu do mesmo mal.

A 1ª corrida termiava ssim com Loeb em 1º, Muller em 2º e Lopez em 3º. A Citroen fazia o pódio com dois pilotos franceses nos dois primeiros lugares, perante os seus fãs. Lopez continua a perder pontos para Muller, e a confiança do argentino pode começar a ser afectada, num momento em que vemos Muller muito motivado.

Nos independentes que venceu foi Tom Chilton, que foi também o único piloto a ir disputar a Q3 no meio dos Citroen.

 

Recent Posts

Leave a Comment