Hugo Araújo regressa a Vila Real agora com BMW 2002

Foi com enorme alegria que soubemos que Hugo Aráujo, piloto que no ano passado venceu a primeira corrida dos Super Seven by KIA no Circuito de Vila Real, e que no campeonato terminou em terceiro, este ano não deixaria de vir a Vila Real.

Estivemos a conversa com o piloto, para saber um pouco sobre a sua participação no 45º Circuito Internacional de Vila Real.

Vila Real Racing – Em 2014, o Circuito de Vila Real foi especial para ti, pela vitória que obtiveste.

Os Super Seven by KIA, não estarão em Vila Real este ano, fala-nos um pouco do carro que vais pilotar e das expectativas que tens para a prova.

Hugo Araújo – Infelizmente os Seven não estarão presentes. Tentei viabilizar a minha participação com outro tipo de carro mas quando já tinha praticamente desistido tive a felicidade de ser convidado por parte da garagem Sto. António e por intermédio do Dr. Eduardo Lopes que não pude recusar. Irei estar presente com um clássico, um BMW 2002 inserido no CNCC.

hugo araujo no Circuito de vila real

Já tive oportunidade de testar o carro, iremos efetuar alguns ajustes em função dos testes efetuados para estarmos em Vila Real prontos para lutar.

Em termos de expectativas, o grande objetivo é participar nesta grande festa do desporto automóvel em Portugal. O que posso garantir é que tudo irei fazer para me imiscuir nas lutas da classe, já que à geral será impossível.

VRR – Relativamente ao ano passado o traçado de Vila Real sofreu umas pequenas alterações.

Achas que vai ser fácil a adaptação?

HA – Julgo que sim. Tenho testado nos simuladores do meu sponsor, gtcompetizione Autódromo Virtual de Braga na versão antiga e espero ainda poder testar a nova versão antes de a conhecer in loco, no entanto do que pude apurar as alterações serão benéficas para a segurança de todos e não irá ferir a espectacularidade da prova. Eventualmente teremos que nos adaptar durante a sessão de treinos mas acredito que rapidamente assimilemos as alterações e esqueçamos como era no passado.

hugo araujo no Circuito de vila real 2015

VRR – Este ano a atração principal é o WTCC, e este traçado é novo para todos os pilotos. Se tivesses que dar uma dica sobre este circuito qual seria?

HA – Se tivesse que lhes deixar algumas dicas, sem duvida que aconselharia os simuladores da Gtcompetizione para um total conhecimento da pista seguido por muitas horas de onboard. Naturalmente que lhes aconselharia visualizar o meu onboard do ano passado onde ficou provado que apesar de ser um circuito citadino muito rápido é possível ultrapassar-se.

Julgo que no WTCC a qualificação será muito importante portanto tentaria logo nos cronometrados estar à vontade com o circuito e atacar desde cedo.

Recent Posts

Leave a Comment