Hugo Valente mostra-se contente com mais uma ida ao Q3

Hugo Valente no Circuit de  Vila RealFalamos com Hugo Valente, 3º colocado na qualificação de hoje do WTCC , que estava visivelmente contente com o resultado: “Estou muito feliz para dizer a verdade. Na Q1 fui 12º e quase não passava. Na Q2 melhoramos bastante o carro, eu também melhorei muito e acabamos por ficar em 3º, o que foi surpreendente. A equipa está de parabéns pelo trabalho que fez”.

Valente acrescentou que “ já é a 4ª ou 5ª vez que estou na Q3 e como tal estou muito satisfeito”.

Perguntamos-se achava que o ritmo de qualificação é sua arma mais forte e o piloto concordou: “ De facto temos sido muito rápido em qualificação este ano, mas temos tido mais dificuldades em corrida. No entanto estar em 3º quando os restantes Chevrolet´s estão 15º para baixo, penso que podemos estar felizes com este resultado”.

Para amanhã o piloto acha que tudo se decidirá na largada “ Vai ser complicado porque estou do lado menos usado da pista, como tal vai estar mais escorregadio para o arranque mas penso que se ainda estiver em 3º depois da primeira curva, devo manter-me nessa posição, pois é uma pista difícil para ultrapassar. Assim o objectivo para amanhã na corrida 1 é o pódio”.

Sobre a pista, Valente afirmou que é “muito rápida e é ainda melhor ver os fãs tão perto. É uma pena termos uma chicane tão lenta e toda a gente se está a queixar, pois é muito difícil virar para a 2ª curva. Mas tirando isso, a pista é muito agradável, muito rápida, subidas descidas. Muito, muito bom”.

Hugo Valente no Circuito de Vila Real

Recent Posts

Leave a Comment