Tom Chilton era um piloto resignado no final da qualificação

Tom Chilton Circuit de Vila RealTom Chilton era um piloto resignado no final da qualificação. Perguntamos-lhe qual era a sua opinião sobre o seu desempenho e o britânico mostrou-se algo desanimado com o resultado:“Temos tido muitos problemas. Normalmente somos os melhores Chevrolet´s e temos andado sempre em 6º / 7º, mas hoje fomos 15º e 16º o que não é onde pertencemos. No início do fim de semana éramos 5 seg. por volta mais lentos, mas depois da Q1 encurtamos para os 2 segundos. Mudamos muito e melhoramos bastante, pois o carro ficou bem melhor e a distância para o topo diminuiu considerávelmente. Mas mesmo assim ficamos muito longe. Tive um erro e bloqueei as roda na chicane e com isso o tempo foi anulado, depois na segunda tentativa apanhei bandeiras vermelhas e na terceira tive receio de repetir o erro e travei bem mais cedo, o que me custou 2 ou 3 décimos e me tirou da Q2.”

O carro está ainda longe do melhor e se pudesse Chilton “começaria o fim de semana com a afinação que teve na Q1 e a partir daí desenvolver o carro”

Confrontado com os objectivos para amanhã o piloto brincou com a situação:” espero que todos batam e que eu e o Coronel consigamos assim um pódio. Vamos tentar ir devagar nas primeiras voltas e deixar que os estragos aconteçam e assim aproveitamos”. Num tom mais sério o piloto admitiu que ” é uma pista citadina por isso algo poderá acontecer e poderá haver toques, mas espero que seja uma corrida interessante”.
Sobre o traçado, Chilton afirmou que gostaria de fazer o circuito antigo (mostrando um conhecimento surpreendente sobre Vila Real: “Gostava de fazer o traçado antigo, que também parecia excelente, gostaria que não tivéssemos aquelas chicanes. Odeio as chicanes. Fazemos aquilo a 38km/h e não favorece o nosso carro. Está prejudicar-nos bastante. Para o ano vão mudar o desenho. Fizeram-na muito apertada com receio de algo corresse mal, devido a nossa velocidade mas não entendo porquê. A curva mais rápida é feita em 6ª quase a fundo e não há chicane, porquê colocar uma depois de uma curva que é feita em 3ª? Não faz sentido. Se consigo aguentar-me numa curva em 6ª porque colocar aquela chicane assim ali?”

tom chilton vila real

Para o resto do ano Chilton está apreensivo. “Estou em 2º no campeonato de independentes e quero vencer mas é complicado, pois tanto Michelisz que está em 1º como Bennani que está em 3º, fazem parte das estruturas oficiais da Honda e Citroen por isso, efectivamente, eu é que sou o líder dos independentes mas mesmo assim, se ambos tiverem um bom fim de semana torna-se complicado pois queria encurtar a distância para o Norbi mas vai ser muito difícil.”

 

Recent Posts

Leave a Comment