Antevisão da ronda do WTCC em Shanghai (China)

O WTCC volta esta sexta feira, continuando a sua digressão na Ásia, mas desta vez no Circuito de Shanghai na China. Ao contrário do ano passado em que houve duas ronda na China, em Beijing e em Shanghai, este ano o WTCC apenas visita Shanghai.

Para nós portugueses a última ronda do WTCC, trouxe-nos a alegria de ver o Tiago Monteiro subir ao lugar mais alto do pódio na 2ª corrida. Neste fim de semana vai ser difícil repetir o sucesso, apesar de o mesmo já ter vencido naquele circuito em 2013, se bem que nessa altura a Citroen não estava no campeonato.

honda civic no circuito de shanghai wtcc 2015

Em 2014 em Shanghai, e com a Citroen no campeonato, as coisas complicaram-se para a Honda, e na 1ª corrida o domínio da Citroen foi esmagador, ao ocupar os 4 primeiros lugares. Lopez ganhou, Ma ficou em 2º, Muller em 3º, e Loeb em 4º lugar. Na 2ª corrida a vitória foi de Bennani, seguido de Monteiro e Lopez.

Em 2015 e com o campeonato a aproximar-se do fim, esperamos ver Jose Maria Lopez empenhado em ganhar o maior de pontos, para revalidar o quanto antes o estatuto de campeão.

Para esta prova os Civic vão ter 40kg de lastro, os C-Elysee terão 60 kg, e os Cruze e os Vestas não levaram lastro. O lastro é algo que anda a ser muito debatido e espera-se que no próximo ano hajam novidades.

Circuito de Shanghai wtcc 2015No circuito de Shanghai os Citroen terão a seu favor duas grandes retas, num circuito de 4,6km, onde os pilotos terão de completar 14 voltas em cada corrida.

Esta ronda contará com a presença da equipa da Nika Racing, com Ricard Rydell ao volante do Civic, que depois da presença em Vila Real, falhou a ronda do Japão.

 

 

Recommended Posts

Leave a Comment