CITROËN surpreende com abandono do WTCC

A temporada do WTCC 2015 ainda não acabou, mas soube-se hoje que para 2016 a Citroen terá apenas dois pilotos. E as surpresas não ficam por aqui.

A marca francesa anunciou que no final de 2016 irá abandonar o campeonato do mundo de carros de turismo, e que irá dedicar todos os seus esforços no WRC de 2017.

Esta é uma revelação algo surpreendente já que a marca tinha ganho tudo o que havia para ganhar no WTCC.

Na Citroen ficam os pilotos Jose Maria Lopez e Yvann Muller.

Sebastian Loeb mostrou-se surpreendido e triste com esta decisão, e afirma que quando aceitou este desafio, lhe foi proposto um projeto a 3 anos, e que lamenta abandonar o projeto ao fim de 2 anos. O piloto afirma mesmo que queria lutar pelo título no próximo ano, e que apesar de ter grandes memórias da Citroen e dos troféus que conquistaram juntos, lamenta saber desta decisão agora.

AUTO - WTCC BURIRAM 2015

 

Esta decisão empobrece o campeonato, e veremos de que forma as novidades prometidas para 2016, como o Mac3, será ou não afectado.

Recordamos que em 2016 a marca sueca Volvo entra no campeonato e esperava-se um aumento da espectacularidade das lutas em pistas, mas a saída de um nome como Loeb, irá fazer falta ao WTCC.

Recommended Posts

Leave a Comment