ETCC passará por Vila Real em 2016

A Taça da Europa de Turismos (ETCC) irá visitar o circuito de Vila Real em 2016, integrando o programa de apoio do WTCC de 10 a 12 de junho.

Uma competição que se irá estrear neste circuito, mas que já passou por Portugal, a última vez em 2010, no Circuito Vasco Sameiro em Braga.

A taça da Europa tem um calendário com seis provas, incluindo Paul Ricard e Imola, mas também Nürburgring.
A corrida da ronda germânica será efetuada ao mesmo tempo que a do WTCC, mas os concorrentes do ETCC arrancarão dois minutos depois dos do Campeonato Mundial, permitindo aos pilotos do Europeu rodaram no Inferno Verde.

etcc no circuito internacional de vila realA corrida em Vila Real, a única do calendário disputada num circuito urbano, vai ter pontos a dobrar, assim como o apoio financeiro da Yokohama no transporte.

François Ribeiro, chefe da Eurosport Events avançou já que “O nosso desafio era manter corridas populares do ETCC como Paul Ricard e o Slovaquia Ring mas também acrescentar pistas para proporcionar variedade e, acima de tudo, um desafio muito emocionante para os pilotos”.

“Existem poucas oportunidades para os pilotos dos Turismos correr no Nürburgring Nordschleife, mas o ETCC proporcionará dois. Esperamos, também, que a primeira corrida urbana em Vila Real também seja popular, assim como Magny-Cours e Imola”, acrescentou.

O piloto Dusan Borkovic que entrevistamos no início da temporada de 2015 do WTCC, antes de se mudar para o ETCC, foi um dos campeões desta taça. Não se sabe ainda qual será a sua aposta para 2016.

Aqui fica o calendário oficial do ETCC.

Calendário ETCC 2016:
3 de abril, Paul Ricard (com WTCC)
17 de abril, Slovakia Ring (com WTCC)
28 de maio, Nürburgring (com WTCC)
12 de junho, Vila Real (com WTCC)
10 de julho, Magny-Cours (com GT Tour)
2 de outubro, Imola (com F3 Europeia)

Relativamente as provas nacionais ainda se está a espera da confirmação oficial das datas.

Recommended Posts

Leave a Comment