Últimas novidades do WTCC para 2016

O ano de 2016 no WTCC trará algumas novidades para além de uma marca nova no campeonato e novos pilotos.

Sabe-se agora que os lastro máximo vai ser aumentado para 80 kg, e a Citroen já manifestou o seu desagrado. “Não estamos de acordo com as novas regras de compensação de peso no WTCC, já que foram criadas principalmente para penalizar os Citroën C-Elysee WTCC”. Refere Yves Matton, o responsável pela equipa francesa, alegando que as novas regras vão tentar travar o domínio evidenciado pelos campeões do WTCC.
Esta foi aliás uma proposta que o piloto Huff fez ainda durante o campeonato.

Outra novidade é o facto de os pilotos que vencerem a edição de 2016 do ETCC vão ter como prémio a participação em 2017 numa prova do WTCC, numa das jornadas europeias da competição.

A Eurosport Events, promotora de ambas as competições, vai oferecer esta oportunidade aos vencedores das categorias TCN2 e Super2000 do ETCC, que no próximo ano vão ser as categorias principais, com performances aproximadas.

Para François Ribeiro, diretor da Eurosport Events, “o ETCC é a última etapa antes da entrada de qualquer piloto no WTCC, quem vencer será visto como campeão FIA em todos os aspetos”.

Relembramos que em 2016 o ETCC visitará Vila Real.

A equipa da Volvo que este ano se estreará no WTCC já anunciou os pilotos que irão pilotar o S60: Thed Björk e Fredrik Ekblom.

Thed Björk e Fredrik Ekblom wtcc 2016

Alexander Murdzevski Schedvin, diretor da Polestar Cyan Racing, já veio referir que: “Temos um equipa de pilotos que é o ideal para o primeiro ano de regresso ao WTCC”. “Thed Björk e Fredrik Ekblom são dois pilotos bastante rápidos e cheio de vontade de vencer para além disso estão bem adaptados à equipa”, acrescentou Schedvin.

Apesar disso a equipa e os pilotos vão ter de adaptar a um campeonato que desconhecem, da nossa parte confessamos que estávamos a espera da aposta em pelo menos um piloto que já tivesse corrido no WTCC.

E já que estamos a falar em marcas suecas terminamos com a novidade da confirmação da equipa Nikka Racing no campeonato em 2016 mantendo o Honda Civic.

São estas as últimas novidades do WTCC para 2016.

Recommended Posts

Leave a Comment