CNVT em 2016

O CNVT em 2016 traz novidades, a Full Eventos, empresa promotora dos “Racing Weekend” que integram as provas do novíssimo Campeonato Nacional de Velocidade Turismos (CNVT), anuncia as linhas mestras da principal competição da velocidade portuguesa.

A classe principal é agora actual categoria denominada TCR, que se destina a automóveis com preparação de acordo com a regulamentação do TCR Internacional.

Para os automóveis de turismo provenientes de ex-troféus, é criada a categoria TCC. Teremos também a classe de carros de produção de série “TCS.

A categorias TCC será aberta a carros oriundos de troféus monomarca, com classes para 1400 (Abarth 500 e 695; SEAT Ibiza Trophy), 1600 (Renault Clio Cup IV; MINI Challenge; Peugeot RCZ Cup) e 2000 (SEAT Leon Supercopa; Opel Astra OPC; Audi TT). A categoria TCS será aberta a carros praticamente de série, em classes para 1400, 1600, 1800 e 2000.

Vejamos então as equipas que irão alinhar no campeonato:

O Team Novadriver terá ao seu dispor dois Volkswagen Golf GTI TCR, desenvolvidos pela Volkswagen Motorsport.

A Veloso Motorsport regressa em 2016 à principal categoria do CNV, com dois SEAT Leon Cup Racer TCR.

cnvt 2016É já sabido que Gustavo Moura e João Baptista, campeões do Challenge Desafio Único na categoria FEUP 3, vão dar o salto para o Campeonato Nacional de Velocidade este ano, alinhando na divisão principal, a TCR, com um novo Opel Astra, carro que faz a sua estreia na categoria a nível global.

 

Da parte da Honda ouvimos, Carlos Cerqueira, Diretor de Rp da marca nipónica afirmar a pouco tempo que “não estão previstos apoios nacionais da marca a projectos desportivos do campeonato TCR”.

Contudo hoje sabe-se que podemos ter 2 Honda Civics no campeonato.civic tcr cnvt

A Parkalgar está a trabalhar para concretizar um projecto com dois Civic TCR, havendo inclusivamente contactos com o importador nacional da marca nipónica.

Recommended Posts

Leave a Comment