Entrevista a Thed Björk piloto da Volvo

Uma das novidades da temporada do WTCC 2016 é a participação da Volvo no campeonato através da equipa Polestar Cyan Racing. Um facto que eleva o interessa no campeonato e foi nesse sentido que esta semana tivemos oportunidade de realizar uma pequena entrevista a Thed Björk, piloto da Volvo.

Thed Björk formará dupla com o piloto Fredrik Ekblom no S60TC1, e para já o carro mostrou nos testes oficiais que será rápido.

Vila Real Racing – A decisão da Volvo integrar o campeonato, irá certamente fazer com o campeonato seja mais competitivo. Sentem que já neste ano pode lutar pelo título? É um dos objetivos?

Thed Björk – O objetivo da equipa é aprender o máximo possível este ano que será uma ano de aprendizagem, para ser capaz de lutar pelo campeonato em 2017.

VRR – Conta com uma vasta experiência em carros de turismo, como foi a adaptação ao S60 TC1?
TB – Eu gosto do carro e não é difícil de conduzir, mas vai ser um desafio. Porque é necessário conhecer todas as pista, a competição em si e aprender a configurar o carro para todos os diferentes circuitos.

thed bjork em entrevista circuito internacional de vila real wtcc volvo

VRR – Definiu algum objetivo pessoal, ou mantem-se em linha com os objetivos da equipa?

TB – Os meus objetivos são exatamente os mesmos da equipa, este ano será para aprender para em 2017 ser capaz de vencer e andar na frente.

VRR – O Circuito de Vila Real é um dos pontos altos do WTCC, um traçado mítico, citadino. Já teve oportunidade de o analisar? Gosta?
TB – Eu gosto de circuito citadinos e já ouvi que o seu traçado é muito desafiador.Confesso que estou ansioso!

VRR – Quer deixar alguma mensagem para os fãs portugueses?
TB – Espero conhecê-los neste verão, e proporcionar um bom espetáculo.

Recommended Posts

Leave a Comment