Jornada em Paul Ricard sorriu a Honda

In WTCC

A jornada em Paul Ricard sorriu a Honda, nesta que foi a primeira jornada do WTCC 2016.

Na primeira corrida subiu ao lugar mais alto do pódio Huff, seguido de Benanni em 2º lugar, e ocupando o 3º e 4º Michelisz e Monteiro respetivamente.

Nesta que foi a jornada de estreia dos Volvo S 60, os suecos estiveram discretos, e tiveram ainda de lidar com alguns toques, que implicou a desistência de Fredrik Ekblom na primeira corrida e na segunda de Thed Bjork.

Já na equipa da Citroen, José Maria Lopez saí desta jornada como líder do campeonato, depois de na primeira corrida terminar em 6º lugar, na segunda corrida saiu de 1º e assim se manteve até ao fim, se bem que chegou a ser pressionado no final da corrida por Tiago Monteiro.

Tiago Monteiro e Robert Huff foram os homens em destaque este fim de semana.

Huff venceu a primeira corrida e na segunda corrida depois de um toque sofrido logo na primeira curva, conseguiu ainda alcançar o 6º lugar, levando o Civic aos limites.

Tiago Monteiro destacou-se na qualificação e pena foi que Huff tenha falhado o arranque no MAC3, já nas corridas o piloto português mostrou estar bastante confiante, e isso ficou expresso nos resultados. Na primeira corrida subiu de 9º lugar na grelha de partida para 4º lugar, amealhando pontos importantes.

Na segunda corrida Monteira saía de 2º lugar, mas foi surpreendido por Muller, ficando atrás do francês, mas não desistiu de lutar e com um ligeiro encosto no C-elisée passou para 2º lugar. Quem aproveitou também para subir ao 3º lugar foi Micheliz que não hesitou quando viu Muller a alargar a trajetória.

Jornada em Paul Ricard sorriu a Honda

Este é assim um fim de semana bastante favorável para a Honda, mas não nos podemos esquecer que os C-Elisée tinham 80 kg de lastro, o que diga-se de passagem, é muito.

A próxima corrida será na Eslováquia a 17 de Abril, veremos aí como bi-campeão Pechito faz a defesa a liderança do campeonato que conquistou já nesta jornada.

 

Recommended Posts

Leave a Comment