Campeonato Nacional de Velocidade Turismos 2016 – Jerez de La Frontera

Rafael Lobato com ambição de vitória

O Campeonato Nacional de Velocidade Turismos (CNVT) 2016 vai realizar o quarto Racing Weekend da temporada no Circuito de Jerez de La Frontera nos próximos dias 10 e 11 de setembro, com formato Sprint (duas corridas). O vice-Campeão Nacional de Velocidade, Rafael Lobato, ao volante de um Seat Leon TCR com as cores da Ascendi, Crédito Agrícola, Fibran XPS, Murganheira, Renort, Tomeifel, Dentereal, Glassdrive, Anabela Alves, Clínica Beco com Saída, inscrito pela Speedy Motorsport, estará presente juntamente com César Machado.

 

O jovem talento português, acabado de participar no Caramulo Motorfestival, onde espalhou classe e simpatia com vários “co-drives” Rampa do Caramulo acima, vai para Jerez de La Frontera com ambição de vencer, mesmo que as dificuldades sejam maiores que o habitual. O desconhecimento da pista e a evolução dos seus adversários, serão obstáculos que Rafael Lobato vai tentar contornar com a ajuda do seu colega de equipa.

 

Recordamos que Rafael Lobato já venceu este ano e ocupa o terceiro lugar do CNVT 2016, tendo legítimas aspirações a lutar por um título que lhe escapou por muito pouco em 2015. A motivação do jovem piloto está no máximo e tudo irá fazer para conquistar a vitória na única corrida que irá disputar no Racing Weekend de Jerez de la Frontera, apoiando César Machado para conseguirem um excelente resultado de conjunto que permita aproximarem-se da liderança da competição.

 

Rafael Lobato – “Não será um fim de semana fácil, mas entendo que são estas dificuldades que podem forjar o meu carácter como piloto e dar à minha carreira o cimento necessário para encarar as dificuldades como oportunidades para melhorar. É verdade que não conheço o circuito de Jerez, mas tenho feito o meu trabalho de casa e acredito que se não conhecer problemas durante as sessões de treinos – que vão ser decisivas para mim – serei capaz de estar próximo dos pilotos que conhecem a pista de olhos fechados. Tenho também total confiança no trabalho da Speedy e vamos estar em Jerez na máxima força, agora que finalmente temos o SEAT com todas as especificações TCR, incluindo a caixa de velocidades sequencial. Não vou virar a cara à luta, estamos no terceiro lugar do campeonato fruto das exibições que eu e o César Machado temos feito, ou seja, por mérito de toda a equipa da Speedy Motorsport. Quero solidificar essa posição e chegar ao Estoril em posição de lutar pelo título, reconhecendo que os adversários também evoluíram e respeitando-os sempre, como tenho feito até aqui.

Recent Posts

Leave a Comment