WTCC – Vila Real: Joker Lap?

O Conselho da FIA retificou em Novembro diversas decisões relativas ao WTCC, sendo uma delas o estudo de realização de voltas joker para as corridas. Essa possibilidade está agora a ser estudada para o Circuito de Vila Real.

A ideia não é propriamente nova, mas seria um aliciante para o campeonato do mundo de carros de turismo, que neste momento sobre de falta de investimento das marcas.
aqui tínhamos noticiado a vontade François Ribeiro de fazer a rotunda da Mcoutinho pelos dois lados, agora existe a possibilidade de à semelhança do que já acontece no Rallycross, existir uma volta Joker de modo a que os resultados sejam mais imprevisíveis.

wtcc vila real joker lap
Vila Real e o circuito citadino Marrocos iam ser os traçados para esta experiência, mas a organização do campeonato foi obrigada a abdicar dessa experiência para o circuito de Marraquexe devido ao repavimento de uma zona que obrigará um concurso público que está atrasado.

Sendo assim, o Circuito Internacional de Vila Real poderá receber a primeira joker lap da história do WTCC.

A organização do mundial de carros de turismo ainda não revelou em que zona do traçado nortenho vai utilizar para esta experiência, pois ainda há que fazer “as inspecções FIA que levam tempo e devem seguir um calendário específico”.
Até ao momento esta é apenas uma possibilidade mas que teria larga aceitação por parte dos espectadores.

Fonte – Spormotores

Recommended Posts