1ª corrida do WTCC 2017 com vitória de Esteban Guerrieri

Tom Coronel partiu da primeira posição para a primeira corrida, sendo que o Chevrolet da ROAL terá ao seu lado o carro igual da Campos, este conduzido pelo argentino Esteban Guerrieri.
tom coroel ganha em marrocos
O LADA de Yann Ehrlacher e o Honda de Ryo Michigami foram desqualificados. Tanto o jovem francês, que iria arrancar da pole-position para a primeira corrida de amanhã, como o japonês da Honda, não respeitaram a ordem de se apresentar nos comissários técnicos da FIA após a qualificação.

Tiago Monteiro saia para esta corrida da 10ª posição, e tinha a pressão de se manter afastado de conflitos, para preservar o carro para a corrida principal.
Logo na partida houve vários toques, que obrigaram o safety car de Bruno Correia a entrar em pista. John Fillipi falhou o arranque e Yann Ehrlacher acabou por lhe bater. Huff também teve problemas e teve de parar nas boxes, com problemas mecânicos.
Tom Coronel e Esteban Guerrieri foram disputando a liderança de prova, e foi evidente que o calor que se fazia sentir começava a afetar os travões. Até que na 12 volta Tom Coronel acaba por falhar uma travagem dando assim a Esteban Guerrieri, a possibilidade de ganhar esta 1ª corrida.
Esteban Guerrieri

No final a vitória foi para Esteban Guerrieri, seguido do Volvo de Bjork, e em terceiro ficou Bennani.

Recommended Posts