Tiago Monteiro ganha corrida de Marrocos

Tiago Monteiro saiu da pole depois de na Q3, ter sido implacável com a concorrência sendo o único piloto a rolar abaixo de 1,22. Ao lado do português, estava Nestor Girolami, no Volvo S60, e em terceiro lugar iria sair Norbert Michelizs.
Na grelha para a corrida principal estavam apenas 13 carros, com Esteban Guerriri e Daniel Nagi, a saírem das boxes.

Logo no arranque Michelizs passou para 2º lugar, após um fraco arranque de Girolami.
tiago monteiro ganha corrida em marrocos

Huff que na primeira corrida tinha desistido devido a problemas mecânicos, saiu do último lugar da grelha, mas depressa mostrou porque é um candidato ao título, piloto e carro tem muitos argumentos a seu favor, e travou uma batalha muito interessante com o Civic de Ryo Michigami, e acabou por ganhar a posição logo na volta 5. A partir daí travou batalha com Tom Coronel, e mais uma vez ficou provado como é difícil ultrapassar neste tipo de circuitos.

Tal como na primeira corrida o Safety car teve de entrar em pista, após uma saída de Aurélien Panis, com problemas de direção.
Quem beneficiou com a entrada do Safety Car foi Tiago Monteiro, que conseguiu ganhar um gap maior para o seu colega de equipa Michelizs.

No final da corrida o pódio era composto por dois Honda Civics, de Monteiro e Michelizs e o Volvo de Girolami.
Após esta primeira jornada do WTCC, Tiago Monteiro lidera o campeonato, neste que pode ser o ano em que finalmente tem hipóteses reais de o ganhar.

tiago monteiro ganha corrida de marrocos

Recommended Posts