Honda quer consolidar liderança em Itália

Depois da jornada inicial em Marrocos, que ditou que a equipa da Honda ficasse na liderança do campeonato, o WTCC deslocou-se até Itália. O circuito de Monza será o palco da 2ª jornada que promete ser muito disputado.A tentar assegurar a liderança do campeonato está o português Tiago Monteiro, contudo a tarefa não será fácil.
O próprio refere que: “Vamos chegar a Monza na melhor posição possível; liderando o campeonato e com um carro livre do peso. Mas acho que este poderá ser um fim de semana difícil porque, por padrão, um hatchback, como o Civic, está em desvantagem aos carros saloon em circuito como Monza com longas rectas. A equipa trabalhou muito duro durante o inverno para melhorar o pacote aerodinâmico, e desenvolver o motor contudo a qualificação será crucial e nós vamos ter que trabalhar em equipa para maximizar o nosso desempenho, mas Norbi e Ryo são muito bons nisso, então eu tenho certeza que vamos ser fortes”.
tiago monteiro wtcc 2017

A Volvo quer no Circuito de Monza mostrar as potencialidades do S60, o responsável da Polester refere que “Monza é o oposto da pista estreita em Marrocos e deve-nos servir muito melhor com seu layout de alta velocidade, se o Marrocos foi um jogo fora de casa, onde escapamos com um empate, Monza é o jogo em casa. A pressão está sobre nós agora. ”
Desta equação não devemos esquecer os Citroen, em especial o Huff que já afirmou querer ganhar o campeonato.

Recommended Posts