Corrida Principal de Monza ganha por Bjork

Para a corrida principal na pista de Monza, Bjork tinha conseguido a pole position sendo o mais rápido na Q3, seguido por Tiago Monteiro.
Na primeira corrida Tiago Monteiro alcançou o 3º lugar e mostrou que o Civic tinha andamento para acompanhar qualquer carro.
No arranque Tiago Monteiro fez um grande arranque e saltou imediamtamente para o primeiro lugar, esta era a oportunidade que o português pretendia, e não hesitou.

tiago monteiro vence em monza

Em 3º Lugar vinha o Citroen de Huff. Contudo Bjork não tinha desistido de ir a procura pelo primeiro lugar e conseguiu recuperar a posição que tinha perdido na arranque da corrida.

Na sexta volta com a entrada do safety Car de Bruno Correia, devido ao carro de Chilton que tinha deixado o carro em pista depois de um problema de transmissão impedir o carro de se mover. Esta era uma segunda oportunidade para Tiago Monteiro.
Na saída do safety car, Bjork levou uma pequena vantagem, e Huff estava a pressionar o Civic de Monteiro. Nesta fase da corrida era espectável que fosse importante a gestão que cada piloto estava a fazer dos pneus.
Na fase final da corrida era visível que Tiago Monteiro não iria conseguir chegar ao primeiro lugar, e o português sabia que era importante os pontos somados com a 2ª posição e até ao final foi lutando com Huff por esta posição, o que deixava Bjork tranquilo na frente da corrida.
Atrás de Huff seguia o S60 de Catsburg.

No final desta jornada Tiago Monteiro continua na liderança do campeonato, somando importantes pontos, numa jornada que não era fácil para os Civic’s.

Recommended Posts