Tiago Monteiro ganha em Hungaroring

Para a 1º corrida de Hungaroring saía da pole John Filipii, e como é sabido neste traçado o arranque é determinante.
Infelizmente para John Filipi a sua inexperiência foi notória no arranque, deixando o carro ir a abaixo, quem aproveitou foi Tiago Monteiro que assim saltou logo para 1º lugar. Bjork que se encontrava em segunda lugar no campeonato sabia da importância de não deixar Monteiro fugir, mas na anciã de chegar a frente, acabou por dar vários pequenos que resultaram num furo, o que lhe ditou o fim da corrida.

tiago monteiro vence em hungaroring

Tom Chilton ocupava a 2ª posição, e atrás de si tinha Girolami, em 4º lugar vinha o argentino Guerrieri que ao longo do fim de semana vinha a mostrar o seu bom andamento. Quem mostrou que não está no campeonato sem outro motivo que não seja ganhar é Huff, que ultrapassagem atrás ultrapassagem foi subindo na grelha, mostrando toda a sua garra.
Na frente da corrida Tiago Monteiro parecia estar a controlar, sem que Chilton tivesse sequer oportunidade de atacar, apesar da pouca distância de ambos.
Huff no 4º lugar ia pressionando Girolami, tendo mesmo dado uma “pancada” na traseira do S60. O britânico estava com tudo, e parecia querer subir ao 3º lugar a todo o custo, e acabou por conseguir numa manobra pouco usual.

A corrida terminou com Tiago Monteiro na frente, que se manteve sempre muito concentrado, focado e deu assim ao portugueses mais um motivo de alegria num fim de semana em que portugueses mostraram de que fibra são feitos.

Parabéns Tiago!! Parabéns Portugal.

Recommended Posts