Joker Lap – Confirmada para WTCC Vila Real

Boas notícias para o Circuito de Vila Real.
Acaba de ser confirmada a introdução da Joker Lap na prova do WTCC em Vila Real.

Esta foi uma ideia que ficou a marinar desde a edição do ano passado. Francois Ribeiro afirmou que era possibilidade e agora confirmou-se.
François Ribeiro, refere:
“O conceito de ” joker lap “funciona muito bem no rallycross, e estou certo de que vai trazer uma dimensão extra à corrida do WTCC em Vila Real. Abrirá novas oportunidades e novas estratégias para os pilotos, e pode até mudar o rumo da corrida. É claro que nunca iremos comprometer a segurança e como tal, trabalhamos de muito perto com nossos colegas da FIA e com as autoridades em Vila Real para implementar um traçado que corresponda aos nossos requisitos, mas que também esteja em conformidade com todos os rigorosos padrões de segurança”.

É esperado que com a joker lap os pilotos atrasem em 3 a 5 segundos nessa volta, mas apenas veremos efetivamente quanto tempo perdem durante os treinos livres.

O traçado da joker lap, irá aproveitar a rotunda da MCoutinho, fazendo literalmente a rotunda ao contrário, usado a parte esquerda da mesma. Assim espera-se que surjam mais oportunidades de ultrapassagem, exigindo mais dos pilotos ao nível da estratégia.Esta introdução vai fazer com que antes da passagem junto a linha de meta, possa haver uma junção de duas trajectórias por parte dos pilotos que fazem a volta normal e os que efetuam a Joker Lap.
Joker Lap - Confirmada para WTCC Vila Real

Tiago Monteiro, também já comentou a introdução da novidade e refere:
“É óptimo tentar novas ideias, novas opções para apimentar o espectáculo. Quando se está na pole position, de facto não se quer a Joker Lap, porque não se quer perder a liderança. Mas não saindo da pole position, há uma nova oportunidade para ultrapassar “.

Recent Posts