Equipas e pilotos para o WTCR – 2018

O surgimento do WTCR desde cedo que suscitou muito interesse, contudo e dado que 2018 é o ano de estreia, não sabíamos se iria ter aceitação ou não por parte das equipas. A grelha tinha 26 lugares disponíveis e a verdade é que não sobrou nem um, foram todos ocupados o que quer dizer que teremos sempre bastante ação em pista.
Francois Ribeiro enaltece o trabalho desenvolvido e refere ” Estamos muito orgulhosos de poder oferecer aos fãs uma grelha com muita qualidade. O melhor do WTCC e do TCR, reunidos num só campeonato, numa mistura de grandes campeões dos turismos. Vamos agora ficar a nossa atenção em preencher os dois “wild-cards” disponíveis para cada prova, afim de aumentar ainda mais o interesse nesta prova e promover os melhores talentos de cada país que visitamos.”

Em termos de carros contamos com uma maior variedade de marcas e modelos, em comparação com o WTCC.
Podem ver em baixo a lista de equipas inscritas.
equipas wtcr 2018

Teremos Seat, Audi e Volkwagen, Hyundai, Honda, Peugeot e até a Alfa Romeo no campeonato.
Ao nível dos pilotos teremos alguns pilotos que transitam diretamente do WTCC, como é o caso de Tiago Monteiro, Thed Bjork, Gabriele Tarquini, Tom Coronel, Mehdi Bennani, Robert Huff.
Teremos também o regresso de Yvan Muller depois de um ano em que assistiu ao campeonato das boxes, onde este a ajudar o S60 da Volvo.

Tiago Monteiro irá integrar a estrutura Boutsen Ginion Racing, uma escolha feita em sintonia com a Honda, equipa que Tiago já conhece e com a qual venceu corridas quando efectuou em 2016 provas do TCR.

Para quem ainda não colocou na agenda fique a saber que o Circuito Internacional de Vila Real realiza-se no fim-de-semana 23 e 24 de Junho.

 

Recent Posts