Tiago Monteiro em Honda Civic TCR no WTCR

O novo Honda Civic TCR, construído pela JAS Motorsport, foi encomendado por ALL-INKL.COM Münnich Motorsport e Boutsen Ginion Racing para competir no WTCR – FIA World Touring Car Cup em 2018.

Tiago Monteiro e Esteban Guerrieri, que competiam no WTCC em 2017, são os dois primeiros pilotos confirmados a competir com o TCR Civic.
civic wtcr2018_tiagomonteiro

ALL-INKL.COM Münnich Motorsport escolheu Esteban para liderar a sua equipa, enquanto Boutsen Ginion Racing recrutou Tiago para a sua equipa.

Tiago Monteiro, de 41 anos, teve no ano de 2017 verdadeira chances de ganhar o WTCC, infelizmente a sua liderança no campeonato acabou quando sofreu lesões num acidente em teste a meio do campeonato.

É o único piloto português a terminar no pódio de Fórmula 1,sendo já uma das estrelas globais nas corridas de carros de turismo com 11 vitórias e 44 podiums no WTCC, bem como vitórias na prestigiada Corrida de Macau Guia e TCR Benelux.

Esteban, de 33 anos, juntou-se à Honda para os três últimos eventos WTCC de 2017, substituindo o Tiago lesionado, e assumiu uma vitória na prova no Qatar.

 

Tiago Monteiro, refere: “Estou feliz por continuar fazendo na família Honda Racing por mais um ano. Desde 2012 que trabalho com a Honda, e sinto que ficamos cada vez mais fortes, e no ano passado, numa excelente posição para vencer o campeonato antes do meu acidente. Os últimos seis meses foram incrivelmente difíceis, mas graças a um apoio incrível, estou no bom caminho para voltar. Boutsen Ginion Racing é uma equipa forte, onde já ganhei corridas no TCR antes, e por isso estou ansioso por voltar a conduzir por eles “.

Esteban Guerrieri, por sua vez refere:“Sinto que o ano passado foi um verdadeiro ano de sucesso para mim em carros de turismo , por isso estou extremamente satisfeito em competir com um Honda Civic em 2018”.

Recommended Posts