AUDI com 6 carros no WTCR

O WTCR – FIA World Touring Car Cup anteriormente conhecida como o Campeonato Mundial de Carros de Turismo FIA, irá contar com 6 carros da Audi Sport, com as equipes Comtoyou Racing e WRT.
audi rs3_wtcr2018
A Equipa WRT da Bélgica, é uma das equipas da Audi mais bem sucedidas do GT3 e preparará dois carros Audi RS 3 LMS para Gordon Shedden e Jean-Karl Vernay. Scotsman Gordon Shedden, de 39 anos, ganhou o Campeonato Britânico de Veículos de Turismo (BTCC) três vezes, e mais recentemente em 2016. O francês de 30 anos, Jean-Karl Vernay, foi Campeão Indy Lights 2008 nos Estados Unidos, ganhou a Copa Porsche Carrera 2012 na França e a Série Internacional TCR 2017.

Frédéric Vervisch, de 31 anos, também competirá como piloto da Audi Sport no WTCR. O piloto é a aposta da equipa Comtoyou Racing. No ano passado, a equipa dependia também de Vervisch na série internacional TCR. Três pilotos completaram a grelha dos Audi. O vencedor da corrida da série internacional TCR, Aurélien Panis, de 23 anos, o belga Denis Dupont, de 25 anos, que é apoiado pelo Royal Automobile Club Belgium (RACB) e o francês Nathanaël Berton, de 28 anos.

Chris Reinke, da Audi Sport refere que “Estamos ansiosos e conscientes da forte concorrência que enfrentamos nesta nova série de corridas, que é um palco atraente para muitos fabricantes”, Chris Reinke, afirma ainda “Nossas equipas e pilotos trazem experiências valiosas de corridas nos carros de turismo e outras disciplinas, e pretendemos conquistar os títulos nas classificações de pilotos e equipas”.

Recent Posts