Adeus Meninas

Adeus Meninas?? Adeus a quem??
Todos nós sabemos que na maioria das provas de automobilismo temos a presença de uma meninas, que embelezavam o espectáculo das corridas, pois bem a essas meninas irão desaparecer pelo menos em parte das corridas como é o caso da F1 e do WTCR.

Apesar de ser uma tradição do automobilismo, a verdade é que esta prática deixou de ser viável para a grande maioria das marcas. Sim são as marcas que ditaram esta mudança, porque não revém neste “suporte”.

A decisão não é unânime e despertou os mais variados comentários, desde o até que enfim que acabem com esta vulgaridade de exposição do corpo feminino, até comentários saudosistas dos momentos em slowmotion que assistamos em TV a um qualquer logotipo estampada na indumentária desta meninas.

adeus meninas wtcr

A decisão de acabar com as “grid girls”, levou já inclusivamente a que as próprias modelos acusaram as associações feministas — que eram contra a exposição das mulheres — de serem responsáveis pelo facto de perderem trabalho. Uma das mais famosas grid girls, Rebecca Cooper chegou a escrever no Twitter: “O inevitável aconteceu, a ‘grid girls’ vão desaparecer da F1. É ridículo que mulheres que dizem lutar pelos direitos de outras mulheres venham dizer o que as mulheres podem ou não fazer. Fazemos um trabalho que amamos e pelo qual somos bem pagas”.

François Ribeiro, o CEO do Eurosport Events, deixou claro que o WTCR não organizará qualquer “grid girls”, nem “grid boys”.

“Em vez disso vamos aumentar os nossos esforços em trazer sons e músicas às pré-grelhas, DJs e entretenimento para os nossos fãs e convidados”, acrescentando que “Nós entendemos o facto que alguns promotores de eventos queiram continuar a tradição das ‘grid girls’ e iremos sentar-nos com eles para avaliarmos a situação e tomar as decisões adequadas.”

Qual a vossa opinião? Dizemos adeus as meninas??

Recent Posts