Seis Civic’s em Hungaroring – Tiago Monteiro de fora

O WTCR – FIA World Touring Car Cup chega ao Hungaroring neste fim de semana.
Os 4,4 km do circuito desafiador, localizado fora da cidade capital da Hungria, Budapeste, já foi palco de corridas Mundial de Carros de Turismo desde 2011 e é um dos locais mais populares do calendário.

Este circuito também tem sido um sucesso para a Honda com o World Touring Car vencendo em duas das últimas três temporadas.

Depois de marcar um par de quartos lugares em Marrocos, o francês Yann Ehrlacher encontra-se no quarto lugar na tabela de pontos e é o melhor dos pilotos ao volante do Honda Civic Type R TCR.

O argentino Esteban Guerrieri qualificou-se na segunda fila na Hungria no ano passado e iniciou a sua temporada em 2018, terminando em sexto em Marrocos para se sentar 10º lugar do campeonato. A exaustão do pilto afetou seu desempenho ao longo do fim de semana, confessou o piloto.

O companheiro de equipa, o britânico James Thompson terminou nas duas corridas dentro do top 10 no Marrocos e encontra-se 11ª no geral, colocando-o em boa forma para terminar nos pontos pela primeira vez em Hungaroring.

Tom Coronel o holandês experiente teve um pódio na Hungria recentemente, em 2015 e poderá voltar a surpreender.

tom coronel wtcr 2018 civic

Benjamin Lessennes mostrou um bom ritmo de corrida na sua estréia Car Touring Mundial e o seu objetivo é o de marcar os seus primeiros pontos no campeonato neste fim de semana. Tiago Monteiro, ainda em recuperação, continuará seus deveres de coaching para Benjamin.

Um sexto Civic Type R TCR vai correr na Hungria como o piloto local Attila Tassi que faz sua estréia no WTCR.

Tassi tem mostrado ser uma grande promessa desde começou a competir a nível global a menos de dois anos atrás, e em 2017 ele foi o vice-campeão na Série Internacional de TCR em uma Honda.

Recent Posts