Thed Björk mostra-se confiante

Thed Björk mostra-se confiante antes da sua estreia no WTCC.

Björk vai alinhar na equipa da VOLVO tendo como companheiro de equipa Fredrik Ekblom. O Volvo S60 TC1 preparado pela Polester é uma das novidades de 2016.

O piloto sueco não tem experiência no WTCC, mas o seu currículo prova que é um bom piloto.

Björk explixou que para já o “o objetivo passa por construir bases, aprendendo desde já o comportamento do carro, para o poder levar o limite, e ser o mais rápido possível”.

“Meu objetivo pessoal é entregar resultados tão bons quanto possível. Eu me sinto muito confiante depois de ter trabalhado com a equipe por quatro anos, tendo estabelecido uma forma de trabalhar que eu realmente gosto. Isso é algo que levamos conosco para o WTCC. ”

Thed Björk volvo wtcc

O piloto de 35 anos tem feito muita preparação física na pré-temporada, assim como o seu companheiro de equipa, Ekblom.

Apesar disso, ele admite que será um desafio entrar em num campeonato e não saber exatamente onde ele está em comparação com a concorrência.

“A coisa mais difícil é não saber exatamente o quão rápido os outros são. Estes circuitos exigem muito do piloto e do carro “.

Quando abordado sobre o seu carro novo, Björk achou-o difícil de conduzir, em comparação com os carros do STCC (Swedish Touring Car Championship), a que ele está acostumado, acrescentando que é necessário encontrar o equilíbrio certo.

“Este é um dos carros de turismo mais extremos, tem muita potência, tração dianteira e um muita aerodinâmica.

“A aerodinâmica é uma ajuda mas é preciso estar sempre no limite e para isso temos de encontrar um bom equilíbrio” . Por fim o piloto refere que a “diferença esta nos detalhes e como lidamos com isso”.

Quanto a nós esperamos ansiosamente pelo início do campeonato a fim de tentar perceber como a Volvo poderá espicaçar o campeonato.

A primeira prova do WTCC é em França no Circuito Paul Ricard nos dia 1 a 3 de Abril.

 

Recommended Posts

Leave a Comment