1ª corrida no Slovakia Ring ganha por Tiago Monteiro

A ronda no Slovakia Ring prometia espetáculo e o mesmo aconteceu!

Começou por espetacular empate, sim um empate no MAC 3. As equipas da da Citroen e a Honda fizeram precisamente o mesmo tempo, tempo este que é cronometrada a milésima. Verdadeiramente incrível.

Para a primeira corrida o piloto Hugo Valente saia da Pole Position com Bennani ao seu lado, e atrás de si no 4º lugar saia Tiago Monteiro.

A inexperiência de Hugo Valente ficou evidenciada no arranque com Bennani a aproveitar para ocupar o 1º lugar, quem fez também um excelente arranque foi Tiago Monteiro que seguia atrás do Citroen de Bennani em 2º lugar.

1ª corrida no Slovakia Ring ganha por Tiago Monteiro

Foi um arranque de corrida bastante animado com muitas trocas de posição.

Na 3ª posição vinha Huff, seguido pelo Lada de Tarquini que servia como tampão aos homens da Citroen.

Muller e Pechito continuam com o lastro máximo de 80 kg e quando Muller tentava passar Tarquini foi surpreendido pelo colega de equipa Pechita, que lhe roubou a posição.

Tiago Monteiro foi inteligente na gestão de pneus, e foi pressionando Bennani que ia consecutivamente queimando as travagens.

O português sentia a dificuldade recorrente em ter velocidade de ponta para poder aproveitar o cone de ar, e a solução foi ultrapassar o piloto marroquino numa travagem para assim subir a 1ª posição.

Foi sem dúvida uma corrida bem gerida pelo piloto português, e a vitória foi bem merecida.

Neste momento Tiago Monteiro está a frente do Campeonato.

Parabéns Tiago!!

 

 

Recommended Posts

Leave a Comment