Resumo da 2ª corrida em Hungaroring

Para a 2ª corrida em Hungaroring mantinha-se a expetativa de que houvesse algum drama, alimentado pelas condições da pista.

Na pole position estava Pechito e o bi-campeão não estava disposto a perder a oportunidade de subir ao lugar mais alto do pódio. O piloto argentino arrancou bem, e conseguiu manter a liderança, Coronel que tinha surpreendido na qualificação ao fazer o 2º melhor tempo teve uma saída de pista logo na inicio o que o colocou no meio do pelotão.

Muller que estava a ter um fim de semana difícil conseguiu no arranque subir várias posições e depois travou uma luta interessante com Huff, que depois de de dar um ligeiro toque no francês foi penalizado com uma passagem pelas boxes (penalização que a nosso ver foi exagerada).

Tiago Monteiro beneficiou desta penalização do seu colega de equipa e subiu ao 3º lugar.

Destacamos aqui Chilton que depois de na primeira corrida ter subido ao pódio no 2º lugar, voltou a mostrar-se bastante adaptada as condições da pista e conquistou o 5º lugar.

Norbi que na primeira corrida viu o turbo impedi-lo de competir, na segunda corrida saiu do último lugar da grelha e foi sempre conquistando lugares, estando na última volta a tentar pressionar o 5º lugar de Chilton, quando um problema de suspensão tornou o carro incontrolável, e o fez perder várias posições ficando em 10º lugar. Era sem dúvida um fim de semana para esquecer para o piloto húngaro.

hungaroring

A luta pelo Campeonato mantem-se com os carros a terem uma performance agora mais semelhante.

A próxima jornada acontece dentro de 15 dias em Marrocos.

Recent Posts

Leave a Comment